HISTÓRIA DO 2011 MITSUBISHI LANCER SPORT BACK RALLIART AWD 2.0 TURBO

Raridade nas ruas, ele mantém as qualidades do icônico Lancer Evolution, mas com tempero um pouco mais suave. Dificilmente você terá visto algum desses rodando pelas ruas. Não por menos: foram poucos Lancer Sportback Ralliart vendidos entre 2011 e 2013. E se algum já passou por você, provavelmente passou rápido.

O Sport back chegou ao Brasil no segundo semestre de 2011 como uma opção mais descolada do Lancer sedã. Ele lembra um hatch, mas a carroceria de 4,58 metros de comprimento está mais para a de peruas. A Mitsubishi o chama de sport back, por causa do desempenho de entusiasmar qualquer família.

A tração é 4×4, dividida entre os eixos sempre em 50%. O diferencial central tem três modos: asfalto, cascalho e neve, acionados por outra tecla. O Lancer Sport back Ralliart vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e fez a retomada de 80 a 120 km/h em rápidos 4,4 segundos. Tudo isso com um consumo digno de elogios para um esportivo desse calibre: 7,3 e 9 km/l em ciclo urbano e rodoviário, respectivamente. A suspensão, embora de acerto mais pacato e macio em relação ao sedã, garante a pegada agressiva proposta. É uma versão mansa do bruto Evolution X. Sob o capô traz o mesmo motor 2.0 com turbo e resfriador do ar de admissão que desenvolve 250 CV a 6.000 RPM (45 CV a menos que o sedã) e 35 MKGF de torque máximo a 2.500 giros.

É muito equilibrado e estável em curvas. Nisso é ajudado pelo ótimo acerto das suspensões, independentes nas quatro rodas, que lhe permite usar pneus de perfil bem baixo 215/45 R18. Bem equipado, o Lancer Sport back Ralliart traz faróis bi xenônio, sistema de som com tela sensível ao toque, nove Airbag e auxílio para saída em rampa.

Escrito por: Juliana Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s