Restauração de carros antigos

Quem é que nunca sonhou em passear nos finais de semana ou curtir pequenas viagens em um clássico, em um Jeep, um esportivo, um carro de passeio, um pick-up ou caminhonete, reluzente como se tivesse saído da concessionária naquele momento? Esse é um prazer que por enquanto é para poucos mais está muito mais próximo do que você pode imaginar.

O trabalho de restauração é minucioso e cheio de detalhes que exigem pesquisa, tempo e dedicação. Paciência e técnica são itens fundamentais para o cliente e para o restaurador. Uma restauração bem feita envolve conhecimento de alto nível, materiais raros e muitas vezes importados, ou até mesmo a construção de peças ou acessórios que já não se encontram no mercado. Planejamento é (quase) tudo. A restauração envolve fases distintas que exigem um cronograma claro e realista, envolvendo a estrutura do veículo (chassis, colunas), parte mecânica, parte elétrica, estética interior e exterior.

Você pode se perguntar: “Mas não tenho tempo de fazer e cuidar disso, como posso restaurar o carro dos meus sonhos?” Nós que atuamos nesta área podemos fazer isso por você. Gerenciando a restauração do seu sonho utilizando nosso conhecimento e expertise para deixar o seu carro igualzinho ao modelo original, mas a um custo bem mais acessível. Essa é a filosofia empregada pela Barros Car Services (O veículo deve estar íntegro e com todas as suas peças originais).

Um ponto de partida é definir entre preservar a originalidade do veículo ou partir para uma restauração que deixe espaço para a customização. Uma ou outra vertente define a restauração como um todo. Temos de ter cuidado na customização, pois seu gosto pessoal pode não ser aceito no mercado na hora de vender o carro, ou acabar com as chances de premiação do automóvel se ele estiver participando de um encontro de antigos, por exemplo. Tem-se de entender o que pode ser adaptado.

Vale a pena ressaltar que quem opta por restaurar um carro antigo, mesmo que a mão de obra não seja sua, você é um entusiasta do antigomobilismo. Nem tudo que é velho deve ser descartado. Quem tem um carro antigo não define esse veículo como “velho”. Para muitos, os carros antigos remetem à nostalgia e, portanto, a ligação afetiva é muito forte, do qual definimos como paixão. Nos encontros e eventos sobre carros antigos você participa se possui um carro restaurado ou mesmo aqueles ainda não restaurados, os chamados de Rusted Look. A restauração do carro antigo não é um quesito para esses lugares. Por ser incomum, é atrativo para toda a família. É normal nesses encontros vermos casais de idosos e casais mais novos com seus filhos. Quanto mais antigo e original mais valor agregado! Diferente dos carros atuais, que já perdem seu valor de mercado ao saírem da concessionária, os carros antigos vão pela contramão. Quanto mais raro seu carro antigo, e bem restaurado, mais caro ele será.

Além de ajudar no resgate da historia, este é um trabalho que é muito prazeroso. Que tal você fazer parte da historia, restaurando um carro de seus sonhos? Atualmente a historia automobilística do País está rodando nas ruas. Vamos resgatá-la e restaurá-la? O desafio está feito!

Escrito por: Juliana Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s