HISTÓRIA DO 2009 KIA MAGENTIS EX 2.0

O Magentis é um sedã médio-grande, fabricado pela sul-coreana Kia Motors, lançado em 2000 como sucessor do Kia Clarus (vendido como Kia Credos em alguns mercados). Assim como seu antecessor, o Magentis recebe nomes diferentes em diversos mercados. É fabricado na Coreia do Sul, nos Estados Unidos e no Cazaquistão. Divide a plataforma e os componentes mecânicos com o Hyundai Sonata, uma vez que a Hyundai é proprietária da Kia.

O Kia Magentis foi ré estilizado em 2008 ganhando aspecto mais moderno. Tem a dianteira robusta, com faróis de duplo refletor estreito e marcante grade com moldura e barras cromadas. Na parte inferior do para-choque, entradas de ar e os faróis de neblina, que são itens de série. No capô, vincos acentuados, e nas laterais, frisos largos pintados e moldura cromada nos vidros. A linha de cintura é suavemente elevada e a traseira mais alta, com lanternas horizontais que acompanham o recorte da tampa do porta-malas. As rodas de liga leve ajudam a compor o visual e os retrovisores de bom tamanho. Para auxiliar nas manobras, o carro tem de série sensores de distância no para-choque traseiro.

O motor associado ao câmbio automático de quatro marchas, com opção de trocas manuais, proporciona bom desempenho. Ou seja, garante boas arrancadas e retomadas de velocidade. O desempenho melhora um pouco quando se faz a opção por trocas manuais. O consumo, de acordo com o computador de bordo, fica cerca de 5,9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.

O sedã coreano é um carro seguro em todos os sentidos. Além de airbag para motorista e passageiro, tem sistema de freio com discos nas quatro rodas e ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem). As suspensões foram bem calibradas, proporcionando boa estabilidade em curvas e conforto ao absorver as irregularidades do solo. A direção também atua de forma equilibrada, em baixas e altas velocidades.

Escrito por: Juliana Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s