HISTÓRIA DO 1995 FORD ESCORT HOBBY 1.0

O Escort foi um carro produzido pela Ford do Brasil a partir de 1983, inicialmente com um formato mais retilíneo. Baseado na III geração do Escort Europeu (Mk3) foi lançado para substituir o Corcel, mais especificamente o Ford Corcel II, a 2ª geração do carro, representando o segmento de carros médios da Ford no Brasil.

Em 1994 saem de linha o Escort L e o Hobby 1.6, mas não seria dessa vez que a carroceria antiga seria aposentada. A Ford, que ainda não tinha um modelo de 1.0 popular no mercado, baixou a cilindrada do seu motor AE 1600 (antigo CHT), criando assim um motor 1-litro (exatos 997 cm³) denominado AE 1000, que, além do Escort Hobby, foi aproveitado pela Autolatina no Volkswagen Gol 1000 e posteriormente no Gol 1000 I (injeção FIC).

O Escort Hobby 1.0, tinha uma característica muito interessante, o motor CHT 1.0 rebatizado de AE 1000, tinha na cidade um desempenho muito semelhante ao CHT 1.6, com o carro vazio, na prática você sentia diferenças mínimas, a diferença maior era com o carro pesado ou na estrada em altas rotações.

Acabamento Interno: Painel simples, com mostradores básicos, porém de fácil visualização. Volante de dois raios.Rádio toca fitas digital AM/FM Ford.Ventilador de três velocidades.Acabamento dos bancos em tecido aveludado.Encosto de cabeça nos bancos dianteiros com controle de altura.Acionamento dos vidros manual.

Escrito por: Juliana Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s