HISTÓRIA DO 2000 ALFA ROMEO 156

A Alfa Romeo é uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de automóveis de alto luxo do planeta. Ela foi fundada em 1910 na Itália pelo empresário italiano Cavaliere Stella, inicialmente com o nome Alfa e, anos depois, passou a ter como administrador o executivo Nicola Romeo, que passou a produzir automóveis, peças para automóveis, peças para aviões, geradores de energia e até locomotivas, todos esses para transporte civil em geral e militar.

Alfa Romeo 156, o principal produto da Alfa Romeo italiana na década de 2000, um grande sucesso de vendas. A beleza, o desempenho, o conforto e o acabamento refinado de seus automóveis são, há décadas, focos de desenvolvimento da fabricante italiana.

Design elegante de linhas harmônicas e fluidas do painel e do volante do Alfa Romeo 156, uma tendência estética da marca na década de 2000, uma mudança moderada em relação às linhas semirretas, levemente conservadoras, da montadora na década de 1990. 

O Alfa Romeo 156 é um sofisticado automóvel sedã de alto luxo de tamanho médio, de construção monobloco em aço galvanizado, com quatro portas laterais e tração dianteira, projetado e desenvolvido na Itália na década de 1990, fabricado na Itália e na Tailândia pela Alfa Romeo nas décadas de 1990 e 2000 e comercializado em vários países, desenvolvidos e emergentes, incluindo o Brasil, com capacidade para transportar confortavelmente cinco pessoas, incluindo o motorista, cuja versão de aspirada Twin Spark de 2.000 cilindradas a gasolina foi importada para o Brasil pela Fiat e vendida por algumas concessionárias da marca, principalmente em grandes e médias cidades brasileiras.

Um detalhe importante: Todas as versões do Alfa Romeo 156 fabricadas na Itália têm motorização transversal. Uma dessas versões da família Alfa Romeo 156, importada para o Brasil, já vinha de série com motor Twin Spark aspirado de 2.000 cilindradas de alumínio na posição transversal, com duas velas por cilindro, com quatro válvulas por cilindro e injeção eletrônica multiponto. Automóveis com essa configuração transversal são mais seguros porque em caso de acidente grave com impacto frontal o risco do bloco do motor invadir o habitáculo do carro é menor.

Atualmente, a Alfa Romeo é uma das mais conceituadas e respeitadas fabricantes de automóveis de alto luxo do planeta, é uma grife automotiva reconhecida no mercado mundial pela alta qualidade e desempenho de seus produtos.

Escrito por: Juliana Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s