HISTÓRIA DO 1979 FORD LINCOLN CONTINENTAL MARK V

O Continental Mark V é um cupê de luxo exclusivo que foi comercializado pela Divisão Lincoln da Ford Motor Company de 1977 a 1979 na América do Norte. A terceira geração da série Mark, o Mark V foi derivado de seu antecessor Continental Mark IV, trazendo uma extensa atualização para o design interior e exterior. Embora tenha sido vendido apenas por três anos, o Mark V é a geração mais vendida da série Mark, com 228.262 exemplares produzidos.

Com 230 polegadas de comprimento, o Mark V é o maior cupê de duas portas já vendido pela Ford Motor Company, com o sedã Lincoln Continental de duas e quatro portas de 233 polegadas (produzido junto) como o único veículo mais longo já comercializado pela Ford. Distingue-se pelo seu design exterior de arestas vivas, os temas de design do Mark V adequariam os veículos Lincoln ao longo dos anos 80. Para 1980, o Mark V foi substituído pelo Continental Mark VI. Como a série Mark sofreu downsizing no interesse da economia de combustível, a Mark VI viu reduções significativas nas dimensões externas.

Todos os Continental Mark V foram montados juntamente com o Lincoln Continental na Wixom Assembly Plant em Wixom, Michigan.

Grupo de luxo (1977-1979): De 1973 a 1981, a Lincoln ofereceu a opção do Grupo de Luxo para os compradores da série Mark, permitindo efetivamente que o cliente projetasse seu veículo no revendedor. No exemplo da marca V 1977-1979, o Luxury Group foi derivado de um nome de cor interior. Após a seleção de cores, o cliente selecionava os tecidos ou acabamentos internos em couro/vinil. No exterior, o cliente escolhia a cor da tinta; dependendo das preferências, uma cor pode ser escolhida ou até quatro. O estilo do telhado era escolhido (Landau ou de corpo inteiro; teoricamente, um telhado de metal pintado estava disponível) junto com sua cor. Além da escolha do telhado, o cliente escolhia a cor da moldura da carroçaria (caso contrário, preta) e a faixa de tinta na tampa do convés; o cliente também escolhia várias combinações de rodas ou tampas de rodas e pneus de paredes brancas.

Juntamente com várias combinações de acabamentos exterior e interior, os clientes que encomendam o Luxury Group encomendavam quaisquer opções da lista de opções Mark V. Com um número quase infinito de combinações em potencial, o Luxury Group permitiu que um cliente em potencial da Mark V construísse um veículo que ia de discreto e elegante a dramaticamente chamativo, ou em qualquer outro lugar.

Escrito por: Juliana Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s